31 de janeiro de 2015

Vasos revestidos com crochê

Para quem gosta de projetinhos de crochê, daqueles simples, que a gente faz até sem gráfico, a dica do dia são as capinhas de crochê para vasos. Uma forma de dar um charme a mais para aqueles vasinhos de plantas que compramos na feira ou no supermercado. Geralmente são de plástico e bem sem graça, não é mesmo? E o legal das capinhas de crochê é que podemos usá-las mais de uma vez.

Vejam as inspirações que selecionei para o fim de semana!

Fonte: Sanna & Sania

Fonte: Sanna & Sania

Fonte: one sheepish girl

Fonte: hative

Fonte: Kodin

Fonte: Agulhas e Pinceis

Já tá na listinha de desejos!

28 de janeiro de 2015

Calendário mensal para imprimir {fevereiro a julho}

Eu acho muito útil calendários mensais, daqueles que a gente imprime, anota os compromissos e prazos mais importantes e fixa no mural, na mesa de trabalho ou em qualquer lugar de destaque. Uso agenda também e sei que tem muitos recursos tecnológicos para tal finalidade hoje em dia, mas esse calendário é do tipo bateu o olho pro lado e já lembrou do que tem que fazer, não tem como fugir.

Como estou em fase de organizar o início do semestre, fiz um calendário desse tipo e acrescentei algumas imagens que gosto, que me transmitem algum tipo de sensação agradável simplesmente por vê-las. Coloquei uma em cada mês. Sempre acho que um objeto, além de sua utilidade prática, imediata, também pode nos proporcionar algo mais. Então, resolvi compartilhar aqui no blog.

Vou postar em duas etapas. Para baixar (pelo Google Drive) as folhas em A4 de fevereiro e julho, é só clicar aqui.

FEVEREIRO
A imagem me diz que virar de ponta-cabeça, de vez em quando, pode ser muito bom. Ela me lembra também que estamos no verão e ainda tem um quê de férias no ar (mesmo que elas já tenham terminado).


MARÇO
A imagem das duas garotinhas dando risadas me lembra o quanto ter amigos para compartilhar nossas histórias é importante, desde sempre. 'Jogar conversa fora' com faz bem à alma.


ABRIL
Para mim, tomar um café ou chá, sozinha ao acompanhada, é quase um ritual. Hora de deixar um pouco os afazeres de lado e se dedicar àquele pequeno prazer diário.


MAIO
Sorriso de criança é o melhor antidepressivo do mundo! Ou vai me dizer que você não se encheu de alegria simplesmente ao ver essa carinha? Gostoso demais!


JUNHO
Ahhh o amor... namorar... precisa falar mais alguma coisa? Não, né!


JULHO
Às vezes, passar o dia em casa, sem nem tirar a roupa de dormir, e acompanhada de uma boa leitura é tudo que precisamos. Dias de ócio fazem um bem...


25 de janeiro de 2015

Mural de cortiça {ideias criativas}

Ando num siricutico com minha sala nova no trabalho, pois sei que vou poder colocar uma coisinha aqui e acolá, e deixá-la um pouco mais do meu jeito.

Algo que certamente vou colocar é um mural de cortiça. Ainda não decidi exatamente como, mas já andei bisbilhotando algumas ideias criativas por aí. Algumas que gostei muito, compartilho aqui. Cada uma mais interessante que a outra!!!

A primeira delas é recortar a folha de cortiça em formato de balões (de fala, de pensamento) e fixá-las com fita dupla face. Achei a ideia super divertida!

Fonte: ModCloth

Dá ainda para fazer traços contornando o desenho a fim de realçá-los


Fonte: recicla home design

Aqui a ideia é cortar a folha de cortiça em círculos e pintar alguns deles na cores preferidas. Depois é só fazer uma composição do jeito que mais agradar. Fica ótimo para combinar com outras cores do ambiente.

Fonte: bhg

Outra ideia que me agrada muito é o mix de molduras. Ao invés de usar apenas um quadro grande, colocar a cortiça em vários quadros menores. E aí dá para brincar com as muitas possibilidades de cores e estilos de molduras!

Fonte: cotton and curls

Quem não quer gastar com molduras, recortar a folha de cortiça no formato de molduras clássicas é uma alternativa bacana também.

Fonte: Glamour

E por fim, uma bem prática: revestir a folha de cortiça com papel ou tecido estampado. Daí é só escolher aquela estampa que mais lhe agrada ou combina com o ambiente.

Fonte: AO home life

Com tantas inspirações, agora é só escolher sua predileta ou fazer uma releitura de várias delas!


21 de janeiro de 2015

O colorido das casinhas de Trancoso

Eis um lugar que gosto muito. Por suas cores, alegria, simplicidade, leveza, boa comida e noites lindas (esse último elogio é assunto para outra prosa). Ele parece nos convidar para um retorno aos desenhos de casinhas que fazíamos na escola, a brincar de colori-las com todos os tons possíveis. Não abrindo mão do verde das árvores e o azul do céu, o resto, tudo pode ser usado para pintar esse quadro - ou melhor, o Quadrado, que é como esse lugar é chamado em Trancoso, na Bahia.

Eu me misturei aos coloridos das portas e janelas em algumas fotos. Em outras, deixei as casinhas revelarem, sem intrusos, sua singela e radiante beleza.