17 de fevereiro de 2015

Bonequinhas {Mariana e Francine}

O post de hoje é só para (re)contar a história da primeira bonequinha de tecido que fiz. Eu a chamei de Francine e a presenteei para outra boneca (bem mais linda e fofa, claro): a Mariana (filha de uma amiga muito querida) que faz aniversário exatamente hoje!


Lembro-me bem que seus pais fizeram questão de compartilhar comigo a felicidade da chegada da Mariana, enviando-me por SMS uma foto da bebê logo depois de nascer. Minha forma de retribuir aquele carinho, foi com carinho. Em cada ponto, em cada bordado, em cada pedaço de tecido costurado. O resultado pode não ser nada uau, mas estava lá, simbólico, especial: uma boneca.



Aqui, alguns detalhes da produção: o esboço do desenho, os pedaços de tecidos cortados e demais materiais usados.


 E aqui, ela sendo embalada para seguir viagem.


Estou há tempos para fazer outras bonecas para outras princesinhas de plantão, mas eu sou meio de momento, influenciada pela emoção do dia. Também tenho outras formas de mostrar meu carinho, a boneca é só uma delas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário